NOTÍCIA

Secretário de Estado considera PDAC como alavanca da produção agrícola

FGC Notícias Secretário de Estado considera PDAC como alavanca da produção agrícola
Secretário de Estado considera PDAC como alavanca da produção agrícola

Secretário de Estado considera PDAC como alavanca da produção agrícola

O Secretário de Estado para Agricultura e Pecuária, João Manuel Bartolomeu, considerou, no Cuanza-Sul, o Programa de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) como um mecanismo propício para aumentar a produção agrícola. 

Durante a abertura da Feira de Produção Agropecuária do PDAC, que conta com a participação do Fundo de Garantia de Crédito, João Manuel Bartolomeu enfatizou que o referido programa visa, ainda, desenvolver e fortalecer o sector empresarial agrícola.

Neste programa, criado pelo Governo de Angola, com o apoio do Banco Mundial e da AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento), disse que se pretende aumentar a produção de milho, soja, café, mandioca, batatas doce e rena, ovos e frangos.

O Secretário de Estado avançou que o PDAC visa, igualmente, melhorar os acessos ao mercado dos beneficiários seleccionados nas áreas de intervenção do projecto em seis províncias, designadamente Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Malanje, Huambo, Bié e Huíla.

A Feira de Produção

Agropecuária do PDAC, que decorre até ao dia 30, no município da Quibala, marca o início de uma celebração dedicada ao fortalecimento e crescimento do sector agrícola na região.

Em representação do Ministro da Agricultura e Florestas, Francisco Assis, o Secretário de Estado Joao Manuel Bartolomeu destacou a feira como uma boa oportunidade para que os produtores agrícolas e prestadores de serviços possam exibir as suas potencialidades e troca de informações, mas, também, transformar numa espécie de bolsa de valores.

A Feira de Produção Agropecuária do PDAC é vista pela organização como um meio catalisador para o crescimento do sector agrícola, oferecendo um ambiente propício para networking, aprendizado e negócios.
 

Tema: FGC
Data: 28 de Março 2024