Por ocasião do Dia da Mãe, celebrado ontem, primeiro domingo do mês de Maio, o FGC homenageou, esta segunda-feira, as mães que, diariamente, se dedicam com zelo para o engrandecimento da instituição.
Em reconhecimento do papel de todas as mães, o FGC brindou as colaboradoras com flores. Em representação do Conselho de Administração, o assessor do CA, Lopes Muhongo, fez a entrega dos brindes às colaboradoras que têm contribuído com o seu espírito de resiliência e determinação para bem-estar da instituição e das famílias.
Lídia Santos é colaboradora do Fundo de Garantia de Crédito, há mais de cinco anos. Foi uma das homenageadas que não escondeu o sorriso pelo importante dia.
“As homenagens têm sido frequentes e, para mim, é muito importante, porque, além de incentivar e aumentar a nossa autoestima, faz com que nos sintamos valorizadas dentro da instituição”, concluiu.
Por sua vez, Anilsa Barbosa, não separa em momento algum a figura da mulher a de uma mãe, por se tratar do maior pilar da sociedade. “Quando se é mãe, cuidamos não só dos nossos filhos, mas dos projectos da instituição que vimos a brotar do zero. Sentimo-nos mãe dos colegas, e o FGC ao reconhecer a importância de cada mãe que aqui está, enaltece os alicerces da instituição e reafirma o seu compromisso pela igualdade do género”, anotou.