FGC acompanha visita ao projecto Soul Rock em Cabinda
No âmbito da participação na Expo Cabinda 2025, o Fundo de Garantia de Crédito (FGC), representado pelo Administrador para a Área de Negócios, Eduardo Mohamed, acompanhou o Secretário de Estado para a Indústria, Carlos Rodrigues, numa visita ao projecto Soul Rock Lda., localizado na Zona Industrial do Subantando.
Com um investimento de 54 milhões de dólares, o projecto actua no sector de transformação, com foco na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes.
A unidade tem uma capacidade anual de 400 mil toneladas, utilizando como matéria-prima a rocha fosfática de origem nacional e regional. A empresa já gera 95 empregos directos.
O FGC reconhece o impacto estratégico deste projecto para a indústria transformadora e para o sector agrícola, com forte impacto para o aumento da produção nacional e contribuição para a segurança alimentar.
O Fundo está a expor os produtos de garantia disponíveis no apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME), cooperativas e empreendedores singulares da província, tendo em conta que, segundo o Administrador Eduardo Mohamed, Cabinda é uma das praças prioritárias para o FGC.
Com com cerca de 176 projectos apoios, o Fundo prevê para breve a abertura de uma agência de representação regional”.