O Assessor do Conselho de Administração Miguel dos Santos representou o Fundo de Garantia de Crédito (FGC), na I edição do Fórum de Investimento Industrial, realizado pelo Governo Provincial do Bengo.
Aberto pela Governadora Maria Antónia Nelumba, o evento, que decorreu, no dia 23 de Abril, sob o lema “Indústria: um factor decisivo para a economia e empregabilidade” reuniu autoridades, empresários e especialistas para debater o papel do referido sector no desenvolvimento económico e social da região.
Na sessão inaugural desta I edição do fórum, Maria Antónia Nelumba sublinhou a necessidade de se atrair investimentos produtivos para gerar emprego e diversificar a economia local.
“A indústria transformadora é essencial para acrescentar valor aos nossos recursos e criar oportunidades de trabalho para a nossa juventude”, afirmou a Governadora do Bengo, tendo enfatizado o papel da parceria entre o sector público e privado na criação de um ambiente favorável ao investimento industrial.
Durante o fórum, os participantes abordaram temáticas distribuídas em três painéis principais, sobre a Inteligência Artificial ao Serviço da Indústria; Indústria Transformadora em Angola: Desafios e Oportunidades; e a Importância do Licenciamento Ambiental nos Sectores da Indústria Transformadora e Extractiva.
A II edição do fórum está prevista para o final deste ano, um evento que visará monitorar os avanços e ajustar as estratégias de desenvolvimento industrial na província do Bengo.